PRÉ CLJ NSG - Vem participar!

PRÉ CLJ NSG - Vem participar!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Semana Missionária + fotos

Boa noite, pessoal!


Na semana passada aconteceu a semana missionária em todo o Brasil, do dia 16 ao dia 20 de julho.

E o que é isso?
Semana missionária é como é chamada a semana que antecede à Jornada Mundial da Juventude, criada em 1997 por ocasião da Jornada Mundial da Juventude de Paris. Seu nome verdadeiro é "Dias nas Dioceses", mas no Brasil, em virtude ao lema da JMJ 2013 ser "Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (Obs.: também tema da nossa linda festa que ocorreu esse ano! ^^), foi sugerido pela CNBB ao Pontifício Conselho para os Leigos (PCL) que fosse chamada de Semana Missionária, sendo enriquecida com o viés da missão.

Para o nosso vicariato vieram peregrinos da Argentina, França e Equador. Mais especificamente para a nossa paróquia, vieram pessoas da Argentina. Eu e a minha família tivemos a grande oportunidade de acolher uma menina muuito querida, a Priscila, e posso dizer que nós aprendemos e nos divertimos muito com ela. Abaixo segue uma foto de mim com ela, e a seguinte, algumas fotos dos peregrinos que eu tirei do Facebook da Pri :)


















 A nossa paróquia se empenhou muuito para acolher bem eles nas atividades que eles tinham durante a semana. O nosso CLJ está com certeza de parabéns por isso! :D E sem dúvida fizemos grandes amizades em Cristo, apesar das diferentes nacionalidades. 
No domingo, os peregrinos foram para o aeroporto, para finalmente irem para a JMJ no RJ! Vamos rezar muito por eles. 



Shalom!


Nenhum comentário:

Postar um comentário