PRÉ CLJ NSG - Vem participar!

PRÉ CLJ NSG - Vem participar!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Pobreza, fé e amor



Pobreza, fé e amor.

O que vem a sua cabeça quando ouve estas palavras? Buscando saber o que as pessoas acham disso, o Departamento de Cultural foi atrás da resposta e entrevistou algumas pessoas. Confira!



O QUE É SER POBRE?
"Não se resume a não ter dinheiro, ser pobre é não ter caráter, amizades e amores, pois de nada adianta ter a mais bela casa com os melhores carros na garagem e uma conta bancária maravilhosa, e não ter pessoas sinceras ao seu redor para compartilhar tudo isso."

COMO ESTÁ A SUA FÉ?
"Minha fé está concentrada nos planos de Deus, pois acredito que independente da minha vontade Ele sabe o que é melhor para mim."

COMO ESTÁ O AMOR ATUALMENTE?
"A sociedade atual não tem mais amor, as pessoas não se amam mais, não brincam, não são amigas, pensam apenas em dinheiro, em status e no que os outros vão pensar, porém isso não é tudo o que verdadeiramente importa. O amor, as amizades e as pessoas que nos rodeiam isso sim traz felicidade é a melhor coisa que se pode ter nessa vida."
-Josiely Chagas

O QUE É SER POBRE?
"Ser pobre, vem além de condições financeiras. Ser pobre de espírito é a pior pobreza de todos, são pessoas que não tem amor ao próximo e não tem um pingo de solidariedade. Isso pra mim, é ser pobre, pois pessoas com "pouco dinheiro" muitas vezes são ricas de saúde, amor e é claro rico em amigos que é fundamental."

COMO ESTÁ A SUA FÉ?
"Acredito em Deus todo poderoso, sei que Nele podemos confiar. Minha fé em Deus continua e sempre continuará a mesma pois ele sempre me dá uma prova que Ele existe e que me ouve todos os dias"

COMO ESTÁ O AMOR ATUALMENTE?
"Eu ainda acredito no amor. Acho que não está como deveria, as pessoas podiam amar mais uns aos outros. Acho que as pessoas poderiam aceitar mais o sorriso dos outros, e retribuírem com outro sorriso, acho que o ser humano, está se desapegando cada vez mais uns dos outros. Se pudesse dizer para todo mundo diria "Semeiem sorrisos hoje, para colher felicidade amanhã" . "
-Nadyne Almeida

O QUE É SER POBRE?
"Se pobre é ser vazio por dentro e estar solitário! Não estando em harmonia consigo mesmo.'

COMO ESTÁ A SUA FÉ?
"A fé é acreditar em algo o qual não podemos ver ou tocar, porém temos a magnífica graça de sentir."

COMO ESTÁ O AMOR ATUALMENTE?
"O amor hoje está muito desfalcado, sem muita estrutura! O amor deveria ser um sentimento mais profundo e verdadeiro. Não usando essa palavra tão forte em vão."
- Leticia dos Santos

O QUE É SER POBRE?
"É uma pessoa que em minha opinião é pobre de espírito, exemplo pessoa mesquinha que tem inveja do que o outro tem, está sempre tentando tirar vantagem."

COMO ESTÁ A SUA FÉ?
"Minha fé está ótima, sempre acreditei em Deus e depois que voltei a frequentar a Igreja melhorou muito a minha vida."

COMO ESTÁ O AMOR ATUALMENTE?
"Estou vivendo um momento muito bom atualmente em casa, no trabalho, na família e novos amigos. Estou adorando esta fase da minha vida"
- Gédson Silva

O QUE É SER POBRE?
"Ser pobre é não ter condições básicas de mantra casa - alimentação - água e luz. Não podendo ter uma vida digna. Há muitas pessoas que tem tudo financeiramente, e são pobres de coração e espírito."

COMO ESTA A SUA FÉ?
"Tenho fé de que tudo que fizermos, recebemos de volta, tanto se for bom ou não."

COMO ESTÁ O AMOR ATUALMENTE?
"O amor ta muito banalizado atualmente, ninguém respeita ninguém. Por muito pouco uma família se desestrutura e acaba. Ninguém é confiável."
- Roseli da Rosa



E pra você, o que é ser pobre?
Como está o amor nos dias atuais?
E a sua fé, como está?


SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário