PRÉ CLJ NSG - Vem participar!

PRÉ CLJ NSG - Vem participar!

domingo, 7 de abril de 2013

O Corpo de Cristo

 Hoje, domingão, dia da Santa Missa (que por sinal é de responsabilidade do CLJ, atenção galera!), dia de se reencontrar intimamente com Cristo Vivo, reviver o Calvário, nos arrependermos do pecado para começarmos mais uma semana de trabalhos e estudo.
 Um dos momentos mais importantes da missa, sem dúvidas é o da consagração e da comunhão, onde recebemos este Cristo Vivo que tamos amamos e adoramos. Mas será que eu estou ciente de que este momento é tão sagrado e especial assim?
 O nosso pároco, pe. Tarcisio, sempre nos deixa a disposição não só o Corpo de Cristo, mas também o seu sangue, porém algumas pessoas parece que esquecem daquelas palavras que são ditas toda missa e que um dia Cristo nos disse "Este é meu corpo e meu sangue que será entregue por vós, fazei isto em memória de mim."... Entendeu? É O CORPO E O SANGUE, não uma mera representação ou símbolo.
 Então lanço o questionamento:
  • Como estou comungando? 
  • Comungo da maneira certa?
  • Estou lembrando que aquela hóstia e aquele vinho são, na verdade, o Corpo e Sangue de Cristo?
  • Estou atento ao que eu faço? Vou de coração puro e em estado de Graça ao encontro de Jesus Sacramentado?

 O que acontece na missa: comungamos, ficamos aproximadamente 30 segundos de joelhos, nos sentamos, pegamos nosso folheto (as vezes em meio de brincadeiras e conversa), ouvimos os avisos, rebemos a benção e corremos para casa. Ora, será nunca parou pra pensar que, por pelo menos 10 minutos, estamos com Cristo VIVO dentro de nós? Enquanto nosso organismo ainda não digeriu totalmente o pão, nós temos o sacramento vivo em nós. Temos que "mastigar" espiritualmente o corpo de Cristo para haver, de fato, o sacramento em si.
 E exatamente isso que o padre Paulo Ricardo nos orienta em um de seus vídeos, "Como estamos comungando?". Vale muito a pena assistir, para podermos aproveitar mais e mais este momento tão intimo e sagrada com Jesus Cristo.


Que possamos assim, valorizar e fortalecer nossa Fé em Deus e em Cristo Jesus ressuscitado.
SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário