PRÉ CLJ NSG - Vem participar!

PRÉ CLJ NSG - Vem participar!

quinta-feira, 28 de março de 2013

Reflexão: Quinta-Feira Santa


 Ouvimos tanto falar na "Semana Santa", ou na "Quinta-feira Santa" que relembramos o "Lava-pés" dando inicio às celebrações da Paixão de Cristo, mas sabemos realmente o que tudo isso significa?
 Pois todos são convidados para fazer uma reflexão e também um pequeno estudo sobre o real significado desta semana tão especial para nós, Cristãos Católicos.
 Na véspera de Sua morte, Jesus lavou os pés dos Seus discípulos, instituiu a EUCARISTIA e fundou o sacerdócio da Nova Aliança. [610 - 611]. Jesus revelou de três modos Seu amor até o fim: lavou os pés dos Seus discípulos, mostrando que está entre nós como aquele que serve; antecipou simbolicamente o Seu  sofrimento salvífico, pronunciando sobre os dons do pão e do vinhos as palavras "Isto é meu corpo, que será estregue por vós" (Lc 22, 19) e instituindo assim, a Sagrada EUCARISTIA. Por fim, dizendo aos Apóstolos "Fazei isso em memória de Mim!" (1Cor 11, 24), fez deles sacerdotes da Nova Aliança. (YouCat, nº 99)
 Além de refletirmos sobre este ato de humildade e serviço de Cristo, podemos refletir sobre a Celebração da Quinta-feira Santa. É só dar play ;)


 E que tal por tudo isso em prática? Abaixo segue os dias e horários das atividades da Semana Santa na Paróquia! Não deixe de participar \õ/


SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário